3 Antivírus Grátis mais Eficientes para o seu Celular

Existem algumas ferramentas que ajudam você a garantir a segurança do seu smartphone, como os antivírus grátis. Isso porque os vírus e malwares, presentes na internet, vem crescendo cada vez mais.

Dessa foram para garantir que o seu celular esteja protegido contra os mais diferentes tipos de ameaça, o ideal é utilizar as melhores ferramentas disponíveis.

Sendo assim, para te ajudar a saber quais as melhores, separamos neste artigo os 3 antivírus grátis mais eficientes para o seu celular. Continue a leitura e saiba qual utilizar.

3 Antivírus Grátis mais Eficientes para o seu Celular

3 Antivírus Grátis mais Eficientes para o seu Celular – Por que usar?

Em primeiro lugar, antes de falarmos quais são os 3 antivírus grátis mais eficientes para o seu celular,  é preciso entender porque você deve utilizar esse tipo de ferramenta.

Isto é, a necessidade de garantir a segurança do seu smartphone vem crescendo cada vez mais, especialmente em decorrência das novas ameaças.

Apesar de todos os cuidados adotados, ainda existem diversos riscos aos quais somos expostos ao navegar na internet.

De vírus a malwares, essas ameaças podem comprometer sua segurança, e colocar em risco dados e informações relevantes. Justamente por isso é que utilizar um antivírus acaba sendo tão importante.

3 Antivírus Grátis mais Eficientes para o seu Celular

Agora que você já sabe da importância do uso de ferramentas que garantam a segurança do seu smartphone, é preciso saber quais são os antivírus grátis mais eficientes para o seu celular.

Para descobrir quais são os 3 antivírus grátis com maior eficiência para smartphones, levamos em consideração alguns fatores. Dentre eles:

  • Gratuidade no uso: apesar de alguns contarem com versões pagas, os mesmos contam com a possibilidade de uso gratuito;
  • Segurança: é preciso optar por aplicativos de antivírus que ofereçam, de fato, a segurança que você precisa. Em geral, essa segurança é demonstrada pela qualidade dos antivírus grátis;
  • Eficiência: além disso, os antivírus devem oferecer a eficiência ao lidar com os riscos na proteção do seu smartphone. Aplicativos que deixam seu celular mais lento, por exemplo, não são recomendados.

Seguindo esses critérios, temos, a seguir, os 3 antivírus grátis mais eficientes para o seu celular.

Kaspersky Internet Security

Uma das primeiras opções entre os 3 antivírus grátis mais eficientes para o seu celular é o Kaspersky Internet Security.

Apesar de contar com uma versão paga, o mesmo conta com algumas funcionalidades interessantes. É possível, por exemplo, realizar uma varredura antimalware, na qual você consegue identificar possíveis ameaças ao seu smartphone.

Além disso, o mesmo atua no combate às ameaças que possam atingir seu smartphone, te ajudando a evitar sites e aplicações maliciosas.

Avira Antivirus

Em seguida, entre os Kaspersky Internet Security for Android está também o Avira Antivirus. O antivírus conta com uma proteção em tempo real do seu celular, especialmente contra malwares.

Com isso, você evita que seu smartphone possa ser invadido ou atingido por programas que possam comprometer sua segurança. Outra funcionalidade interessante no Avira Antivirus é que ele atua com foco na proteção de privacidade.

Dessa forma, uma das funções do aplicativo é o gerenciador de permissões, no qual você pode acompanhar como outros aplicativos e programas acessam seus dados.

Com isso, é possível realizar uma proteção muito maior, podendo ainda receber em seu e-mail um relatório sobre possíveis dados pessoais vazados.

Além disso, essa antivírus grátis conta com uma funcionalidade para proteger você contra perdas e rouba, além da capacidade de bloquear ligações e textos de contatos indesejados.

McAfee Antivirus

Por fim, fechando a lista dos 3 antivírus grátis mais eficientes para o seu celular, temos o McAfee Antivirus. O aplicativo conta com toda proteção contra malwares e vírus que o seu smartphone precisa.

O antivírus, aliás, é um dos mais simples par ase utilizar, facilitando o combate aos programas maliciosos com os quais seu aparelho possa ter contato.

Uma grande vantagem que essa ferramenta oferece para seus usuários é a possibilidade de fazer backup e restaurar dados, além do escaneamento completo do seu aparelho.

O McAfee Antivirus também possui um bom sistema antifurto, auxiliando no rastreamento de dispositivos perdidos, o que se potencializada com a funcionalidade de acionamento de alarmos e limpeza de todos os dados do aparelho.

 

Gostou das dicas? Agora é só baixar o antivírus grátis que preferir e garantir a segurança do seu celular! Para outras dicas de segurança, você pode conferir outros conteúdos em nosso blog. Clique e confira!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário