HBO GO, HBO Now e HBO Max – Entenda a diferença entre os serviços

HBO GO, HBO Now e HBO Max. Com tantos serviços diferentes, é difícil saber a diferença entre eles e, principalmente, qual assinar no Brasil.

A verdade é que, apesar dos nomes, todos eles fazem praticamente a mesma coisa. O grande problema é que, dos três, apenas um está atualmente disponível no Brasil, e já está em fase de encerramento.

Se você quer entender de uma vez por todas a polêmica entre os serviços da HBO, continue lendo este nosso artigo e tire todas as suas dúvidas!

O que é o HBO Go?

O HBO Go é o serviço de streaming da rede de cabo americana HBO. Voltado aos assinantes do canal pago original, o usuário tem acesso ao catálogo de produções de filme, série, documentários, eventos esportivos e especiais da empresa. Mas isto é importante ficar claro: para acessar o serviço, é fundamental ser, de alguma forma, assinante do canal HBO.

Além disso, para acessar o HBO Go também é preciso ter um aplicativo conectado à rede e compatível com o serviço. Ele pode ser acessado no próprio site da HBO, em aplicativos em dispositivos móveis, em consoles e em algumas smart-TVs.

O conteúdo é atualizado frequentemente, com títulos entrando e saindo do catálogo. Porém, algumas produções permanecem sempre disponíveis, como as originais da HBO, tais como Game of Thrones, West World, Lovecraft Country, Chernobyl etc.

O HBO Go está disponível em diversos países, inclusive no Brasil. Porém, boatos sugerem que o serviço está em fase de encerramento. A razão disso é a tentativa da empresa de solucionar a confusão criada com os nomes dos serviços, que geram imensas dúvidas nos assinantes.

O que é o HBO Now?

o HBO Now é um serviço de streaming autônomo. Ou seja, não é preciso ser um assinante do canal da HBO para acessar o HBO Now (diferentemente do HBO Go, como vimos).

O HBO Now funciona como os demais serviços de streaming: uma assinatura mensal ou anual que dá acesso ao já mencionado catálogo da HBO, bastante rico em produções originais e de terceiros.

Entretanto, o HBO Now só está (ou estava, como veremos) disponível nos Estados Unidos. Caso você tente acessá-lo de fora, o seguinte aviso será exibido:

Portanto, se você está no Brasil, não precisa nem esquentar a cabeça em procurar este serviço.

Principalmente porque o HBO Now também está em fase de encerramento. Na verdade, ele será substituído pelo HBO Max, o mais novo serviço de streaming de vídeo da HBO, que veremos a seguir.

O que é o HBO Max?

Definitivamente a WarnerMedia, responsável pela HBO, tem problemas em simplificar os serviços em um único nome, não é? Como se já não bastasse a confusão entre HBO Go e HBO Now, recentemente foi lançado o HBO Max.

Lançado em 27 de maio de 2020 nos EUA, com previsão para chegar ao Brasil em maio de 2021, o HBO Max será o sucessor do HBO Now. Este será um serviço igualmente autônomo, não sendo necessário ser assinante do canal HBO, apenas do próprio serviço.

Qual serviço assinar no Brasil?

Atualmente, o único serviço da HBO disponível no Brasil é o HBO Go, já em fase de encerramento. Para acessar este serviço, é preciso ser assinante do canal HBO.

Mas não é necessário assinar diretamente o canal da HBO. Caso ele esteja incluso no seu pacote de TV por assinatura, você pode acessar a plataforma conectando sua conta de provedor de serviço.

Além disso, você pode testar o serviço gratuitamente por até 7 dias, sem precisar ter acesso ao canal da HBO.

Caso você não seja assinante do canal HBO, você precisará aguardar até maio de 2021, mês para o qual está previsto o lançamento do serviço HBO Max no Brasil.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar